Dedicatória do blog



Dedico esse blog a memória dos inesquecíveis VICENTE ANTUNES DE OLIVEIRA e Dr. MURILO PAULINO BADARÓ, amigos desta e d'outra vida!!! Ambos estão presentes na varanda da minha memória, compondo a história de minha vida, do meu ser e da minha gênese! Suas vidas são lições de que se beneficiariam, se fossem conhecidas, grandes personalidades e excepcionais estadistas. Enriqueceram o mundo com suas biografias e trouxe ao mundo a certeza que fazer o bem é possível, até mesmo na POLÍTICA!


Dedico também a meu trisavô Firmo de Paula Freire (*1848-1931), um dos maiores servidores da república no vale do Jequitinhonha, grande luminar da pedagogia da esperança!

Nossa Legenda

Nossa Legenda
Nossa Fé e Nosso FUturo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Poemas ao solto e ao largo...



POEMA IV

Meus rastros se desfazem
na areia movediça
de meus sonhos inconstantes.

Meus sonhos se diluem
entre sons dissonantes,
borbulhantes e galopantes.

Meus desejos se desfazem
ante a aurora que desponta
do horizonte de meu olhar.

Meus horizontes se desfazem
nos umbrais da minha esperança.
Sonhar é meu destino,
crer no amanhã uma possibilidade
que os olhos de meu espírito
não cansa de ante-mirar.

2 comentários:

  1. Galopam suas palavras na esteira de suas emoções e trans/formam-se em versos que de/mo(ns)tram seu self privilegiado.
    Um abraço:

    Clevane Pessoa de Araújo Lopes

    ResponderExcluir
  2. Valdivino>

    Queria responder ao poema que você escreveu para mim, onde está essa flor oculta?Ainbda lhe sinto o aroma...
    Respondi ao Poema IV.

    Um abraço agradecido.

    Clevane

    ResponderExcluir

Qual destes homens é o mais ilustre filho de Turmalina?